(31) 2512-3329 | 2511-8836

Governo de Minas lança campanha de prevenção a incêndios florestais

“Quando a natureza sufoca, quem não respira é você” é o tema da campanha de prevenção a incêndios florestais lançada na segunda-feira (27/07) pelo Governo de Minas, por meio do Instituto Estadual de Florestas, órgão que integra o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema).

As peças publicitárias, com mensagens educativas, estão sendo veiculadas nas redes sociais do Sisema (@meioambienteminasgerais, no Instagram, e Meio Ambiente Minas Gerais, no Facebook), do Corpo de Bombeiros (@bombeirosmg, no Instagram), que é parceiro na iniciativa, e do Governo de Minas (@governomg, no Instagram). Os Bombeiros também fazem parte da Força tarefa Previncêndio, programa coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) nas atividades de prevenção e combate a incêndios florestais nas unidades de conservação estaduais.

Além das peças para redes sociais, cuja publicação se estende até outubro, a campanha prevê spot de rádio e divulgação de conteúdo jornalístico com informações sobre os impactos dos incêndios para o meio ambiente e a saúde humana.  “A campanha tem foco nos sérios danos causados pelo fogo criminoso, capaz de consumir a vegetação, matar animais, secar nascentes, entre outros prejuízos ambientais, e ainda agravar doenças respiratórias na população”, afirma o diretor-geral do IEF, Antônio Malard.

A divulgação da campanha coincide com o período crítico para a ocorrência de incêndios, que se estende até novembro, devido à estiagem. Somadas a essa iniciativa, outras ações estão sendo desenvolvidas pelo Governo de Minas para prevenção e combate a incêndios.

Fonte: SEMAD

Fechar Menu