(31) 2512-3329 | 2511-8836

Prefeitura promove apresentações teatrais de parques com tema ambiental

 A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou no dia 14 de abril de 2019, o projeto Doutores do Verde, que levou esquetes teatrais humorísticos a 19 parques, das nove regionais da cidade, com o objetivo de incentivar a conservação do meio ambiente e o uso racional das áreas verdes. O coreto do Parque Ecológico Promotor Francisco Lins do Rego – Parque Ecológico da Pampulha – recebeu a primeira apresentação. Depois, o projeto chegou à Praça do Trenzinho do Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Parque Municipal).

O projeto Doutores do Verde é uma parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica e do grupo de palhaços composto por Janaína Morse, Robson Vieira e Maria Tereza Costa. O grupo foi selecionado por meio de chamamento público.

As apresentações foram gratuitas e, no mês de abril, ocorreram nos dias 14 e 28. A programação de maio será divulgada no portal da Prefeitura, na página da Fundação de Parques e Zoobotânica, no menu “eventos”.

O esquete, que dura em média 50 minutos, é um jogo de improviso dos palhaços, que interagem com o público. No roteiro básico, os três palhaços amigos tentam realizar um piquenique no parque. Ao andar pelo local na busca do melhor espaço para relaxar, deparam-se com situações que os levam a refletir – e a questionar o público: “Como podemos aproveitar o parque sem degradar o meio ambiente? ”, perguntam.

Esses questionamentos resultam em orientações importantes sobre a melhor forma de utilizar os espaços verdes para o lazer e a contemplação sem prejudicar o meio ambiente. “Descarte corretamente o lixo”; “Favor não alimentar os animais silvestres”; “Respeite as normas do local”, “Favor não retirar mudas e plantas do parque”; “Leve apenas fotos e boas lembranças”, estão entre os alertas e sugestões apresentados aos visitantes.

Fonte: PBH.

Fechar Menu