(31) 2512-3329 | 2511-8836

Minas comemora Semana do Meio Ambiente com importantes avanços

O Governo de Minas preparou uma programação extensa para marcar a comemoração da Semana do Meio Ambiente em Belo Horizonte e no interior do estado. A lista inclui a assinatura de importantes documentos que têm foco na preservação e na sustentabilidade ambiental, além de um rol de atividades lúdicas e educativas que ocorreram no domingo, 10 de junho de 2018, em espaços no entorno da Praça da Liberdade, na Região Centro-sul de Belo Horizonte.

Toda a programação foi organizada pelos quatro órgãos que integram o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema): a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad); a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

A abertura, que ocorreu no dia 05 de junho de 2018, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, foi marcado por um importante avanço na área de gestão de resíduos sólidos urbanos. Na ocasião, o Governo de Minas e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) assinaram, na sede do MP, o termo de cooperação técnica que estabelece um plano de trabalho voltado especialmente para o consorciamento de municípios, com vistas à criação de aterros, e ainda para o incentivo à reciclagem. As medidas têm o objetivo de promover a destinação adequada desses materiais, bem como a redução da quantidade de resíduos produzidos.

O evento contou com a parceria do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), do Circuito Cultural Praça da Liberdade, além do apoio do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Fonte: SEMAD

Fechar Menu