(31) 2512-3329 | 2511-8836

Fórum apresenta programas de recuperação de áreas degradadas no âmbito do licenciamento ambiental de mineração

O Ibama realizou o Fórum Programas de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) no Licenciamento de Mineração. Cinco empreendimentos com PRAD’s expressivos foram apresentados aos participantes e receberam certificado que reconhece a qualidade das medidas de recuperação dos impactos ambientais decorrentes das atividades de extração mineral: S11D, Mineração Corumbaense Reunida S.A, Mina do Guaju, Estanho de Rondônia S.A. (ERSA) e Minas de Ipanema e Felicíssimo.

A Diretoria de Licenciamento Ambiental do Ibama planeja a realização de novos fóruns para divulgação de resultados igualmente significativos em outras tipologias, como hidrelétricas e linhas de transmissão.

Desde o início da década de 1990, o Instituto acompanha a execução de PRAD’s em diversas regiões do país. O compartilhamento do conhecimento acumulado por analistas de licenciamento e profissionais que executam programas de recuperação ambiental contribui para o amadurecimento de metodologias e para a obtenção de resultados cada vez melhores.

 

Fonte: IBAMA.

Fechar Menu